Pizzaria Max Pizza em Curitiba

Informações

Horário de Funcionamento

Almoço
Terça à Domingo11:30 às 14:00
Delivery no Almoço
Terça à Domingo11:30 às 14:30
Jantar
Terça à Quinta18:00 à 23:00
Sexta e Sábado18:00 à 00:00
Domingo18:00 à 23:00

(41) 3262 - 0278

Avenida São José, 1011

Pizzaria Max Pizza em Curitiba

VER CARDÁPIO

A História

A família Steiner é conhecida pelo Bar do Alemão, um dos restaurantes mais famosos do Brasil. Foi a partir dele, que no início, há quase 100 anos, era apenas uma padaria, que desenvolveu-se a fama de restaurateurs dos descendentes do pioneiro Max Steiner que, para agradar os amigos e oferecer aos clientes uma novidade, começou a preparar o hoje conhecidíssimo (e imitado) filé à parmegiana. A iguaria fez o maior sucesso e o fundo da padaria se transformou em restaurante. A partir daí dá pra se imaginar como as coisas foram acontecendo até chegarmos ao Bar do Alemão atual.

A quarta geração dos Steiner, os irmãos Joubert e Herbert, e o primo Fernando, resolveram ampliar os negócios. A idéia inicial era inaugurar uma filial do Alemão em São Paulo, Campinas ou Guarujá. Mas um amigo comum, dono de uma pizzaria na capital, deu a sugestão: Por que vocês não abrem
uma pizzaria?, indagou Paulo Bastos. Por que não? responderam os jovens. Mas o novo empreendimento tinha que ser original. Uma pizzaria diferente, que não se confundisse com as que já existiam na cidade. Optou-se então por dividir o cardápio entre pizzas e carnes grelhadas. Surgia a MAX PIZZA GRILL, uma homenagem ao velho Max Steiner, percursor da fama gastronômica da família descendente de germânicos, mas que traz também no sangue um pouco de tempero italiano com uma pitada de criatividade brasileira.

O lugar

A antiga casa do Dr. Enio Chierighini, na Rua dos Andradas, 256, escolhida para abrigar a Max, passou por uma grande transformação. Três jovens arquitetos de São Paulo, Paulo Eiras, Luiz Tenório
e Jacques da Costa, da “Arteoficina”, foram então convocados para criar um novo espaço. A concepção da MAX incluía desde o projeto arquitetônico, até a criação do logotipo, paisagismo, programação visual, incluindo o design dos móveis.

A mistura de tantos talentos deu no que deu: um restaurante arrojado, criativo, bonito, amplo e confortável. E o público logo descobriu, a partir daquela noite de 22 de agosto de 1988, um novo lugar
para frequentar: “Criamos uma atmosfera contemporânea, com grandes espaços. Uma casa que faltava em Itu”, declarou o trio de arquitetos na época da inauguração.

Os anos passam e as coisas mudam

Hoje, a MAX PIZZA GRILL está nas mãos de Joubert Steiner e Antonio Vaz Júnior, que veio
somar aos dotes culinários do bisneto do velho Max, suas habilidades empresariais e administrativas.

“Ao longo desses anos, a MAX PIZZA GRILL passou por algumas reformulações. As mudanças ocorreram, principalmente, na variação do cardápio. As pizzas continuam sendo o carro-chefe da casa, mas há outras novidades que foram e serão sempre – incluídas para atender ao gosto do público”, afirma Joubert Steiner.

Onde tudo acontece

Mais do que um restaurante…a MAX PIZZA GRILL é também um lugar. E neste lugar acontece de
tudo. É galeria permanente de arte, com telas a encher os olhos.

Diversos artistas plásticos já puderam mostrar seus trabalhos na Max, como Ige D´Aquino, talvez o mais frequente, que desde a inauguração tem seus abstratos colorindo a imensidão branca das paredes, ora cedendo a vez para Aderval Vaz, Sérgio Dacache, entre outros.

É eventual palco de espetáculos. Cantores consagrados, como Cauby Peixoto e Luís Ayrão, já mostraram seus talentos em noites memoráveis de boa música.

A Max é espaço para todos os tipos de eventos, já foram realizadas festas de aniversário, almoços, jantares de confraternização e desfiles de moda. Tudo com a organização e infra-estrutura de quem sabe fazer bem feito.

 

Pizzarias em Curitiba

Pizzarias em Curitiba

Pizzaria em Curitiba

Pizzaria em Curitiba

Pizzarias em Curitiba

Pizzaria em Curitiba Pizzarias em Curitiba Pizza Curitiba

Pizzaria em Curitiba Pizzarias em Curitiba Pizza Curitiba

Tags